Sobre

O Projeto Autismo na Escola nasceu de um profundo desejo de promover a inclusão dos alunos com TEA de forma acessível a toda comunidade escolar.

Seu objetivo é  estimular no indivíduo à percepção do outro através da amizade e do companheirismo, ao mesmo tempo, levar informações importantes sobre o espectro autista para que a inclusão ocorra de maneira consciente e justa para todos.

Idealizadora do Projeto Autismo na Escola, Érica Rezende Barbieri além de  profissional na área de psicologia e psicopedagogia, também é  mãe de autistas, o que acabou por ser um diferencial na sua larga experiencia clínica, pois a convivência diária com o autismo é, de fato, enriquecedora.

Segue seu relato:

“Como mãe e profissional na área de psicologia e psicopedagogia, observei ser de grande relevância um trabalho que promovesse a inclusão do aluno com TEA nas escolas.

No projeto, realizamos oficinas com dinâmicas de grupo,incluindo distribuição de cartilhas, apresentação de vídeos, teatros e promoção de rodas de conversas, a fim de conscientizar os colegas e a equipe escolar.
Iniciamos o Projeto Autismo na Escola em 10/02/17, e já percorremos todas as escolas públicas e privadas do Município de Rondonópolis/MT, onde existem  alunos com TEA matriculados. No entanto, de forma extremamente gratificante, ele também alcançou as mídias, grandes empresas, o comércio em geral, hospitais e ambientes relacionados, a Câmara dos Deputados, e muitas outras cidades dentro e fora do estado…

A esperança segue em nós, e o Projeto segue sendo multiplicado pelo País…”

Faça parte, você também, deste propósito transformador, sendo um multiplicador desta idéia!