Blog

Lucas Lima – Um Garotinho Autista, Criador Do Game “Bullying na Escola”, Inspirado Na História Real De Superação do Dr. Enã Rezende

Lucas Lima de Barros, mais conhecido como Lucas Lima, foi diagnosticado autista aos 3 anos de idade. Sua mãe, Laura Lima, conta que não ficou surpresa com a descoberta e que a recebeu como um valioso prêmio divino, pois via no filho desde tenra idade uma tristeza inexplicável e que, agora, poderia ser compreendida e…
Leia mais

PROJETO SOBRE O AUTISMO LEVA CONHECIMENTO AO INTERIOR E AO CAMPO EM MATO GROSSO.

                Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, recebemos em Guiratinga o Projeto Autismo na escola, comandado pela psicóloga Dra Érica Rezende Barbieri e seu esposo, Célio Barbieri. Antes de chegar às escolas no perímetro urbano, Estevão de Mendonça e Tenente Daniel Aluísio Nazário, a dupla passou pela escola do campo Pedro Ferreira, no distrito…
Leia mais

Agência do IBGE em Rondonópolis/MT se prepara para a inclusão do Autismo no censo de 2020

Nesta sexta feira (08/11/2019), o Projeto Autismo na Escola esteve ministrando uma palestra de qualificação sobre Autismo na Agência do IBGE em Rondonópolis/MT. A idealizadora do projeto, Érica Barbieri, também mãe de autistas e neuropsicóloga, juntamente com seu esposo Célio Barbieri, abordaram pontos importantes do TEA, a começar pelo essencial: – o que é autismo,…
Leia mais

Palestras e Capacitação à todo Vapor.

A semana foi movimentada e cheia de emoções para o Projeto Autismo na Escola junto a todos os que estiveram presentes nos eventos. Na quinta-feira, dia 17/10/2019, o Projeto foi recebido com muito carinho e atenção pela IFMT. A palestra teve 3h de duração e foi destinada aos Diretores, pró-reitores, diretores sistêmicos e o Reitor,…
Leia mais

Palestras do Projeto para o dia 04/10/2019 – Sexta-Feira

Amanhã, sexta-feira, o Projeto Autismo na Escola estará falando sobre o Autismo e a Lei de Prioridade, nos seguintes locais: *No Auditório do Ganha Tempo MT, das 8h às 10h *No Auditório do Hospital Unimed de Rondonópolis/MT, das 16h às 20h O Projeto Autismo na Escola, hoje, se amplifica e se multiplica devido a necessidade…
Leia mais

Autismo: Uma Realidade

Na sexta-feira, dia 16/08/2019, o Projeto Autismo na Escola esteve, novamente, cumprindo sua agenda repleta de carinho e esperança. Desta vez, a palestra aconteceu na Escola Municipal José Antônio da Silva, em Rondonópolis-MT. O objetivo principal do Projeto está em levar informações de qualidade sobre o TEA e fomentar a conscientização no processo de inclusão…
Leia mais

Palestra no PROCON Quebrando Barreiras

A psicóloga, Érica Rezende Barbieri, junto a seu esposo, Célio Luciano Barbieri, tiveram a grata oportunidade, nesta semana, de compartilhar com funcionários do PROCON, através do Projeto Autismo na Escola, informações importantes sobre a real necessidade de acrescentar o simbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial, em todos os estabelecimentos comerciais da cidade de…
Leia mais

Desafios sensoriais no TEA e a importância do cumprimento da lei de prioridade

Mais uma palestra do Projeto Autismo na Escola aconteceu neste dia 25/07/2019, quinta-feira, na Câmara dos Vereadores de Rondonópolis-MT. Foi dirigida, especialmente, aos vereadores mirins, que acompanharam todo evento com muito entusiasmo, demonstrando interesse por entender melhor a condição autista, a fim de levar para seus colegas, comunidades e familiares, informações importantes sobre o TEA.…
Leia mais

Justiça

Direito dos Autistas

Imagem:freepik.com Lei Assegura! Segue algumas já bem conhecidas, e outras nem tanto: *Redução no horário de trabalho para pais de autistas *Desconto na conta de luz-tarifa social *Descontos no imposto de renda *Convênio médico sem limites de terapias *Benefício INSS – BPC/LOAS *Isenção de IPVA *Isenção de impostos na compra de veículos para autistas *Vagas…
Leia mais

Igual ou diferente, venha com a gente!

URGENTE! Se atentem, Igual ou diferente, todo mundo sente! Sejamos todos requerentes dos direitos vigentes, conscientes e exigentes, numa ação conjunta e inteligente. Despertemos o amor genuíno latente que faz bater forte qualquer coração dormente, abraçando a todos, respeitosamente, nesta causa tão nobre e abrangente. Juntos, podemos ser agentes, consequentemente, de um futuro mais justo…
Leia mais